Como tudo começou

 


Seja muito bem-vindx à pequena toca!


Há um certo tempo venho com uma vontade de sair criando conteúdo e agora resolvi colocar em prática. Então vou começar contando como tudo começou…


Desde que comecei a cogitar a ideia de morar sozinha e comprar meu próprio imóvel, comecei a pesquisar ideias desde decoração e design de interiores até dicas para quem está montando a casa do zero.

Então fui criando uma série de painéis no Pinterest para um dia me inspirar naqueles ambientes escandinavos ou provençais maravilhosos.


Criei um painel para cada cômodo da minha futura casa e aos poucos fui idealizando como eu gostaria de decorar quando chegasse esse momento em minha vida.


No início de 2019 eu criei coragem e entrei para um grupo de consórcio de imóveis e comecei pagando minhas suaves (só que não) parcelas e após os resultados das assembleias, fui observando as características das cotas que estavam sendo contempladas.

Então notei que se eu conseguisse dar de lance uma certa porcentagem da minha carta, eu teria grandes chances de já conseguir sair contemplada sem esperar muito tempo.


Foram alguns meses dando lance até que, enfim, minha cota foi contemplada. Foi uma alegria!


Foi uma saga até encontrar o imóvel perfeito, tive uma série de infortúnios no caminho, inclusive na etapa de documentação do imóvel, mas esses detalhes deixo pra contar depois.


Até que enfim, recebi as chaves do meu apê (ou melhor dizendo, da toca perfeita pra mim), e posso afirmar que é inesquecível o momento em que você pega as chaves e abre a sua porta pela primeira vez… Mesmo sendo aquele imóvel todo empoeirado e com móveis velhos que o antigo dono não quis levar (meu caso, kkkk).


Atualmente estou finalizando as reformas e começando os projetos de cozinha e quarto.

O apartamento estava bem surradinho, então reformei a cozinha toda, troquei os pisos, pintei as paredes e agora está finalizando a reforma do banheiro - e preciso muito agradecer ao meu pai por toda a ajuda que ele tem me dado nessa fase da reforma.


Estou numa ansiedade sem fim porque já vi alguns desenhos de projetos e estou ficando maluca para ter meus móveis lá prontos! Com isso estão surgindo altas ideias, expectativas, mais e mais painéis no Pinterest, muitas fotos e novos posts que virão aqui no blog. Tudo da porta da toca pra dentro!


Enquanto o blog está começando a nascer, já segue o instagram que vai ter muita coisa legal. E se você também for dessas pessoas que amam painéis e inspirações de Pinterest, estou criando painéis por lá que não se limita ao conteúdo aqui no blog não, viu?


Até breve! ✨


0 comentários